fbpx
Vinho e pandemia

Vinho e pandemia

Em tempos de crise, o vinho desponta em crescente busca do consumidor brasileiro

O vinho parece ter unido as famílias e amigos no isolamento social, prova disso é o aumento das vendas nas plataformas de e-commerce, quando o brasileiro passou a consumir mais vinhos em casa com o fechamento dos bares e restaurantes.

A bebida passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas, seja na harmonização com a culinária ou em aulas e encontros virtuais. Certamente, o prazer de conhecer novas uvas, aromas e sabores marcaram bastante essa época de isolamento social.

A cozinha foi também uma descoberta ou aperfeiçoamento, quando o clássico “vinho na panela”, foi mais testado ou utilizado e, engana-se quem pensa que vinho de baixa qualidade ou ruim, é quem deve fazer parte do ritual, na verdade vinho de qualidade também é base na preparação de alimentos e cozinhar com um bom vinho, pode fazer toda a diferença. Aqui, não estamos falando de grandes vinhos, aqueles com preços altíssimos, mas vinhos com bom custo-benefício.

É visível o interesse do brasileiro por vinhos, os espumantes nacionais são a prova disso, uma vez que o consumidor tem se mostrado aberto para conhecer vinhos. De acordo com a reportagem da Revista Época em janeiro de 2021, as vinícolas brasileiras dominam o mercado nacional de espumantes e, durante o isolamento social o consumo saltou de 81%, em 2019, para 84% em 2020, em razão da pandemia. A promessa é que o consumo continue sendo crescente e o brasileiro siga em busca dessa cultura ancestral que nos permite fazer tantas e tantas descobertas.

Continue com a gente.

Um abraço,

Michele Montanha

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + um =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×