fbpx

Vinhos de verão

Com a estação mais quente da época chegando os vinhos minerais e mais frutados chegam para conquistar ainda mais paladares

O verão se aproxima e com ele novos aromas e sabores passam a ser descobertos. Os rosés parecem despontar como curiosidade, os vinhos verdes entram em cena no país, os brancos e espumantes ganham as adegas e os tintos, como sempre não são esquecidos e conquistam cada vez mais paladares.

Finalmente, todos têm seu espaço e o brasileiro que antes tinha uma preferência maior por espumantes para celebrar as festas, vai às compras para abastecer a adegas com os vinhos tranquilos de vários tipos.

Abaixo, separamos alguns exemplares da VinhoClic para ajuda-los nas compras de verão e fim de ano, quando à pedida são vinhos mais leves, frutados, minerais e, claro, com muitas borbulhas para os espumantes.

1 – Gea Sauvignon Blanc https://vinhoclic.com.br/product/gea-sauvignon-blanc/ – Um rótulo argentino, delicado sob aromas de flores de laranjeira com notas de abacaxi e sutilmente herbácea. É ideal para harmonizar com frutos do mar. Um vinho bastante leve e que cai muito bem para o verão.

2 – Espumante Blanc de Blancs Dame Claudete Marie Brut, https://vinhoclic.com.br/product/dame-claudette-marie-brut/ da uva chardonnay, especialmente refrescante e frutado.

3 – O francês do Domaine Les Ondines Côtes du Rhône Orgânico, https://vinhoclic.com.br/product/domaine-les-ondines-cotes-du-rhone/ leve e estruturado com as uvas Grenache e Syrah, da regão do Vale du Rhône. Intensamente frutado em boca e no nariz, além de ganhar equilíbrio em taça com taninos macios. O mesmo Domaine conta ainda com o rosé Les Ondines Vaucluse, https://vinhoclic.com.br/product/domaine-les-ondines-vaucluse-igp/ proveniente da uva Grenache Noir, que possui aromas frutados sob nuances florais. Ideal para aperitivos.

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×