fbpx
Vinhos Verdes

Que tal um vinho verde neste verão ?

Conhecido mundo afora, o vinho verde é produzido em terras lusitanas e saboreado em todo mundo

Os vinhos verdes são sempre bem-vindos no verão por conta da sua refrescância e seus sabores frutados. Os vinhos verdes protegidos pela DOC (Denominação de Origem Controlada), podem ser tintos, brancos ou rosés e são produzidos na região do Minho , em Potugal e, portanto, eles não podem ser produzidos em outra zona, uma vez que contam com uma região demarcada por sua produção. Os brancos são produzidos pelas castas brancas Loureiro, Alvarinho, Arinto e Trajadura. Para os tintos a uva Vinhão e para os rosés Espadeiro. Os vinhos verdes podem ser leves, frescos, como também minerais, complexos e bastante estruturados.

No Brasil os vinhos verdes são bastante apreciados, sobretudo, por conta do seu custo-beneficio, hoje em dia, temos uma alta gama de vinhos portugueses no Mercado brasileiro e os vinhos verdes fazem parte desta demanda.

Os brancos podem ser excelentes companhia para pratos leves como a comida japonesa ou tradicional bacalhau da região. Contudo, nossa sugestão é o  https://vinhoclic.com.br/product/vinho-verde-via-latina-alvarinho/, Vinho Verde Via Latina da casta Alvarinho, da Vercoope – Adegas Cooperativa, com 12.5% de álcool é um vinho leve e refrescante com notas cítricas. Outra opção é o vinho verde Melodia, https://vinhoclic.com.br/product/melodia-vinho-verde-d-o-c-2014/,  com 11 % de álcool , e que faz um excelente casamento com peixes assados e frutos do mar.

O vinho verde branco pode ser mantido em temperature entre 8 e 10 °.

Neste verão, não deixe de apreciar, mas com moderação !

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quatro =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×