fbpx

A estrela dos tintos espanhóis: Tempranillo

Saiba mais sobre essa beldade espanhola

A uva tempranillo é a principal uva de grandes vinhos da Espanha, uma das suas marcantes características são suas cascas grossas e escuras, o que faz dos seus vinhos sua marca na coloração rubi intenso. A uva é conhecida também pelo seu poder de fazer muito bem os vinhos de guarda, além de produzir vinhos de baixa acidez.

A tempranillo além de fazer excelentes vinhos solos é também grande parceira para blends, prova disso é o nosso vinho exclusivo Clos de Esgarracordes, Clos d´Esgarracordes 2009 – VinhoClic, um vinho incrível que leva 04 castas (Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah), a safra 2009 deste vinho já está pronta para beber, é extremamente frutado, com baixa acidez, muito equilíbrio em boca e agradável tanto para degustar sozinho ou com a gastronomia.

Clos de Esgarracordes é somente um exemplo de um vinho belíssimo produzido com esta casta. A sua região de produção não é a famosa Ribera del Duero, mas Castelló, pouco conhecida aqui no Brasil , mas que nos surpreende pela qualidade de produção.

A nossa vizinha Argentina já começou a produzir alguns bons exemplares com a casta, além de já ser muito explorada em Portugal como Tinta Roriz, no Douro.

Abaixo separei algumas dicas de harmonização, confira:

O tinto desta uva pode ser muito especial com a união á mesa, principalmente com um carneiro, preferencialmente assado e carnes de caças. Além da famosa comida espanhol paella com carnes.

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×