fbpx

A majestade Chardonnay

Os brancos mais consumidos e lembrados são provenientes da chardonnay a rainha das uvas brancas

A uva branca mais conhecida em todo mundo tem uma capacidade incrível de adaptação em diversos climas e solos, capaz de produzir vinhos fantásticos, em grande maioria leves e aromáticos. No Brasil temos uma grande variedade de vinhos provenientes da uva, desde importados até nacionais. A uva chardonnay é amplamente consumida, sendo que sua fama vem da região da Borgonha, na França, onde seus vinhos estão entre os melhores do mundo.

As cores dos vinhos chardonnay podem ser bastantes claros quando jovens, de cor palha e amarelo mais intenso no envelhecimento, mas parecida com ouro.

Na América do Sul, especialmente no Chile os vinhos contam com maior acidez e frutosidade, alguns contam com muita elegância . Na Argentina, os produtores vêm plantando as uvas em terroir mais elevados das encostas da cordilheira dos Andes, como o Vale do Uco, em Mendoza, zona em que a variável de temperatura favorece o amadurecimento lento e completo das bagas, com os dias quentes e as noites mais frescas, oferecendo ao vinho muita finesse e fruta na sua produção final.
Harmonização:

– Com a maioria de frutos do mar, como lagosta e camarão.
– Com pratos á base de nozes, por conta dos aromas de nozes que estão presentes em muitos exemplares do vinho chardonnay.
– Cogumelos, peixes, frutas secas e alimentos de boa textura como abacate e abóbora.

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + quatro =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×