fbpx
vinhoclic-vinho-dia-dos-namorados-valentines-day

Dia dos Namorados versus Valentine´s Day. Duas histórias para se brindar!

Afinal, por que nós temos Dia dos Namorados e outros países, como EUA e Reino Unido, o Saint Valentine´s Day? Esta é uma dúvida que sempre vem à mente nesta época, mas para muita gente é a mesma coisa. Seja lá como for, no fim das contas, o que importa mesmo é a oportunidade de celebrar e abrir um bom vinho com a pessoa amada. No entanto, cada uma dessas datas possui uma origem interessante e até pitoresca, e são histórias que remetem a tradições que perpassam séculos.

Dia dos namorados, Valentine’s Day : um pouco de história

O bispo Valentim (em inglês, Valentine), da Igreja Católica, foi executado em 14 de fevereiro, no ano de 270, porque celebrava casamentos mesmo com a proibição imposta pelo imperador romano Claudius II. Por esta razão, em diversos países, casais enamorados celebram a data da decapitação do bispo como o Saint Valentine´s Day (ou Valentine´s Day).

No Brasil, porém, há o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho porque é a véspera do Dia de Santo Antônio, o popular – e infalível, dizem – santo casamenteiro. Entretanto, temos uma grande vantagem por aqui: é comum que casais troquem presentes e agrados nas duas datas, o que não deixa de ser uma excelente ideia porque gestos de carinho e afeto, para todos os efeitos, são maravilhosos em qualquer época do ano.  Mais ainda se regados com um bom vinho!

São Valentim vs. Santo Antônio

Afinal, para quem está apaixonado, as duas datas trazem bons motivos para demonstrar afeto à amada ou amado.  Seja Santo Antônio ou São Valentim, em épocas assim o que importa é sentir a magia romântica que permeia o ar. E  o que pode o que é mais romântico e envolvente do que um bom vinho? Como não associar a glória do amor à mais tradicional de todas as bebidas?

Fato: a simples imagem do vinho servido em uma taça, em meio à evolação  do sublime aroma que o caracteriza, remete ao mais poderoso de todos os sentimentos. Por isso, a Vinho Clic fez uma seleção de vinhos provenientes dos principais produtores ao redor do mundo, seja lá qual for a maneira que você e seu amor celebrarão essa data emblemática, para que a ocasião seja realmente inesquecível – e muito, muito romântica!

Dê uma olhada em nossa seção de vinhos para o Dia dos Namorados!

vinho-dia-dos-namorados

 

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×