fbpx
elephant-rouge-2014-altitude-catarinense

Éléphant Rouge 2014: um francês com sotaque catarinense

Resultado de uma paixão inolvidável, o Éléphant Rouge 2014 foi concebido pelo franco-brasileiro Jean-Claude Cara, escritor e especialista em vinhos da Borgonha. Após o êxito retumbante das safras de 2008 e 2011, essa preciosidade líquida foi desenvolvida no terroir catarinense de altitude pela família Grando, cuja reputação como excelentes produtores fala por si. E, como não poderia deixar de ser, traz o maravilhoso sabor que só os grandes vinhos são capazes de proporcionar.

Produzido por meio de dois anos de barricas, em método ancestral, com extração de taninos  e maceração bem longa, as uvas que compõem o Éléphant Rouge 2014   são rigorosamente selecionadas em meio a uma colheita manual – e  safra de 2014, aliás, encontra-se no estágio dos aromas como frutas vermelhas em comporta e geleia, à exemplo dos bons bordeaux.

Composto por 70% merlot, 10% cabernet sauvignon e 20% de uvas que não podem ser reveladas, trata-se de um magnífico vinho de guarda que pode ficar em cave, sem qualquer problema, por até 15 anos – e que, com o passar do tempo, tornar-se-á muito rico em aromas terciários como couro e cogumelos. Frutado, aveludado ao paladar, tânico, com acidez marcante e equilibrada, esse maravilhoso vinho brasileiro com DNA francês já desponta como um verdadeiro campeão em meio a seus pares. Conhecê-lo – e saboreá-lo – é obrigatório!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×