Leves, refrescantes e frutados, ideal para comemorações, eles vem ganhando cada vez mais a mesa do brasileiro.
Os espumantes ao contrário de ser obrigatório somente em festas são também bem-vindos á mesa, pois possuem grande afinidade com a comida e são considerados coringas para todas as ocasiões na falta de outro vinho. Eu, particularmente, conheço pessoas que não dispensam de jeito nenhum um bom espumante elaborado com o método charmat para acompanhar uma feijoada.
Os vinhos espumantes também conhecidos como mousseux, sparkling wine, spumanti, cava ou sekt. Basicamente, os vinhos espumantes são produzidos pelos métodos traditionelle/charmat, o primeiro é idêntico ao método produzido em champagne na França, o segundo conta com um método de produção mais rápido, mas sem perder a qualidade e ainda vai para as prateleiras com um preço mais em conta.
O Brasil ganhou muito prestigio nos últimos anos com a produção de espumantes, conquistando premiações e unindo qualidade-preço, porém, os famosos franceses ainda garantem seu lugar no gosto do brasileiro que vem descobrindo cada vez mais esta bebida. E, falando em descobertas, o espumante rosé vem sendo a grande novidade para os brasileiros, que até a pouco tempo não conheciam essa versão na garrafa de espumante.
A Vinho Clic por exemplo, apresenta em seu portfólio o espumante italiano Rosé Chiarelli Extra Dry, com uma incrível qualidade-preço em sua elegante garrafa que deixa transparecer sua cor salmão. Este espumante conta com notas frutadas e muito frescor.
Gostou? Aproveite a leve o seu espumante preferido