Início Massas Pasta com Sabores do Mar
Pasta com Sabores do Mar Imprimir E-mail

 

Domingo, sempre no domingo. Esse é o dia que me dá uma motivação especial para cozinhar, acordo cedo vou até o supermercado e está vazio. Na manhã não tem filas e os alimentos parecem bem frescos.

Domingo passado convidei a mama para almoçar em casa e resolvi fazer um macarrão com frutos do mar. Passei na casa da mama e levei-a comigo para o supermercado. Enquanto eu escolhia a matéria prima para o molho do macarrão ela se encarregou das frutas.

Parei no balcão da peixaria e comprei: 300gr camarão rosa médio, 200gr lula chilena e 300gr de badejo. Passei pelas hortaliças e escolhi tomates italianos bem vermelhos, daqueles que você tem que consumir no mesmo dia da compra. Aproveitei e comprei 200gr de parmesão argentino ralado. Do outro lado a mama comprou as frutas, iscas de beringela e pão italiano.


 

Chegando em casa, lavei as mãos ( como sempre!) e comecei a preparar os ingredientes. Primeiro coloquei a água para cozinhar o macarrão no fogo para colocar um pacote de macarrão ( hoje escolhi o parafuso). Depois comecei preparando os ingredientes, picar 3 dentes de alho, uma cebola e um tomate, limprei os camarões ,cortei o badejo em cubos e a lula tirei da embalagem.

 

Coloquei uma panela no fogo com 100ml de azeite espanhol extra virgem. Refoguei o alho, cebola e tomate colocando sal, orégano e um pouco de alecrim. Acrescentei o badejo e mexi por alguns minutos, depois o camarão e mais uma mexida até o camarão ficar bem rosa. Antes de colocar a lula resolvi colocar mais um pouco de azeite e depois a lula. Mexi, mexi, mexi, mexi, mexi até conseguir a aprovação da minha esposa de que tudo estava pronto. Baixei o fogo até o mínimo.

Na panela com a água fervendo coloquei o macarrão, azeite e sal. Deixei o macarrão cozinhar bastante, para ficar bem macio na boca.

Pronto ! Ficou escandalosamente delícioso. Para acompanhar essa maravilha abrimos dois roses do velho mundo, sem comentários! O primeiro foi um vinho da Córsega Terrazza D´Isula 2008 e depois um de Portugal Caves Santa Marta 2009 (medalha de ouro 2010 Bordeaux).

Os vinhos estão disponíveis na Adega VinhoClic, bem como a suas fichas técnicas.




 

 

 
 

Atualidades