Início Novo Mundo Argentina Os Amarones da Encontro de Vinhos OFF
Os Amarones da Encontro de Vinhos OFF Imprimir E-mail
Texto extraído do blog Vinhos por Barnes (http://vinhos-por-barnes.blogspot.com.br/)

Participar de muitos eventos significa experimentar muitos rótulos de vinho!!! Mesmo assim, muitos, mas muitos rótulos mesmo deixei de experimentar.

Fui aos eventos sem um foco específico. Ora acompanhava algum amigo ou amiga nas visitas astands, ora visitava amigos e amigas que estavam expondo, ora sozinho mesmo gastando meu "portunholglish"!!



Como falei no meu post anterior, Reflexões da Semana do Vinho em SP, muitos produtores vieram aos eventos para encontrar um importador e fazer negócios no Brasil. Encontrei alguns rótulos bem interessantes.

O Encontro de Vinhos OFF teve a presença da Consorzio Tutela Vino Valpolicella que trouxe vários produtores da região. Um em especial me agradou, mas antes vou explicar como cheguei lá.

Passeava por entre as mesas dos expositores do evento quando encontrei João Valduga experimentando os vinhos do Veneto. Rapidamente ele me deu a dica: "experimente esses dois Amarones, um desta mesa e o outro daquela bem no final varanda". Quem esteve lá, irá se recordar que os vinhos de Valpolicella estavam na varanda no fundo da exposição, fora da sala principal. Ótima dica: o da esquerda foi eleito o 3o. melhor vinho da feira. O João preferiu o Santa Sofia (Ravin), um vinho super premiado. Eu já gostei mais do Scriani (sem importador).

O Santa Sofia Amarone della Valpolicella 2007 coleciona boas avaliações das suas safras, e este 2007 recebeu 92 pontos da WS e 5 Grappolli Bibenda 2013. Excelentes credenciais, não?! Veja ficha técnica do vinho mais abaixo.

O Scriani Amarone della Valpolicella 2008 (link para a ficha técnica) me pareceu mais elegante, apesar de ter 16% de alcool contra 15% do Santa Sofia, além de um alguns toques especiaria e alcaçuz. Não é um vinho tão premiado, mas surpreendeu!! Alguma importadora precisa trazer este Amarone, uma delícia.

 
 

Atualidades