Início Regiões
Regiões
Curso Espumantes Realizado 20 Dezembro 2012 Imprimir E-mail

 

Curso Espumantes promovido pela VinhoClic apresentou Donneli, Galda, Batasiolo, Esterlin e Casa Valduga 130.

 

 

A degustação de champagnes, cavas e espumantes comandada pelo sommelier Alexandre Furniel e organizada pela VinhoClic no Restaurante Agraz, em São Paulo, em 20/12 contemplou opções especiais da França, Espanha, Itália e Brasil e encerrou as atividades da VinhoClic de 2012 com muito sucesso.

Leia mais...
 
III Curso Vinhos da Borgonha Imprimir E-mail
VinhoClic e Enoteca Saint Vinsaint organizam o III Curso Vinhos da Bourgogne

Magníficos rótulos da Bourgogne foram apresentados por Jean Claude Cara

 

De forma simples, porém com a devida profundidade, Jean Claude Cara apresentou a história, a origem da vitivinicultura da região, as características do clima e do relevo que proporcionaram as condições ideias para a produção do melhor vinho do mundo e todos os seus terroirs e climats que formam o mosaico da Bourgogne.

 

A 3ª edição do curso “Vinhos da Bourgougne”, que aconteceu no último dia 30 de novembro, na Enoteca Saint Vinsaint, em São Paulo, foi liderado por Jean Claude, organizado pela VinhoClic e realizado pela Elephant Rouge, com o apoio da Enoteca Saint Vinsaint.

Leia mais...
 
Curso Vinhos da Borgonha Imprimir E-mail

Curso e degustação de vinhos da Borgonha com Jean Claude Cara

Sommelier franco-brasileiro é o convidado da VinhoClic para apresentar estes fascinantes vinhos, famosos em todo o mundo

 

 

Leia mais...
 
Rioja D.O.Ca Imprimir E-mail

 

A Espanha é um dos países mais tradicionais na produção de vinho. É o 3º maior produtor mundial em volume e o maior em número de rótulos e em denominações controladas (Denominação de Origem) – são 69 Denominações de Origem, 6 Denominações de Qualidade Controlada (D.O.Ca) e 13 regiões de vinhos de Pago. Seus vinhos estão entre os melhores do mundo, sendo representada por ícones como Vega Sicilia e Pingus de Ribera del Duero, uma das denominações mais conhecidas no Brasil.

Leia mais...
 
Piemonte – da unificação italiana à transformação da uva Nebiolo Imprimir E-mail

 

Faz tempo que a Itália das Cidades Estados deixou de existir, o poder foi unificado e as fronteiras físicas se dissiparam. Graças a Victor Emanuel II, a Itália é uma nação única. E graças a ele é que podemos desfrutar da uva que gerou um dos melhores vinhos da Itália.

Leia mais...
 


 

Atualidades