Início Serviços do Vinho
Serviços do Vinho
Vinho Branco Imprimir E-mail

Vinho branco vai só com peixe?


Que tal experimentar outras combinações com esta bebida que é a cara do verão?

 

Que o vinho branco combina com o verão, todo mundo sabe. Seus aromas, que podem ser de minerais, de frutas cítricas, frescas, tropicais e de polpa branca e ainda de grama cortada trazem uma deliciosa sensação de frescor.

Leia mais...
 
A rolha quebrou Imprimir E-mail

O que fazer se a rolha quebrar?

Rolhas podem se quebrar e não é porque o vinho está estragado. Rolha muito longa, inabilidade de quem manipula o saca rolhas ou ressecamento podem ser alguns dos motivos.

Leia mais...
 
Temperatura de Serviço Imprimir E-mail

 

Tão importante para a degustação quanto para a guarda, a temperatura correta para o consumo do vinho pode fazer toda a diferença na hora de apreciá-lo.

 


O motivo, ainda que pouco comentado, é simples: por ser um composto químico formado por minerais, álcool e taninos, o vinho pode sofrer alterações significativas, de acordo com a temperatura, que deve ser observada, tanto durante a guarda, como no momento de ser servido.

 

Leia mais...
 
Degustar Imprimir E-mail

O Assunto é Degustar?  Vamos começar pelos tintos! Para ser sincero e direto, não se aprende a degustar vinhos lendo! Então, antes de começar a ler o resto do artigo pegue uma taça para vinho tinto, retire de sua adega uma garrafa (naturalmente um vinho tinto), e sirva-se até atingir 1/3 da taça do delicioso néctar. Vai lá, te esperamos...

 

A VinhoClic tem ótimas sugestões para você degustar:


Voltou? Muito bom! Um pouco mais de sinceridade: não iremos tomar seu tempo, explicando sobre como decantar e aerar o vinho. Falaremos sobre isso em outro texto, publicado aqui mesmo na VinhoClic.

 

Leia mais...
 
Cuidados nos serviços de vinhos Imprimir E-mail

 

Chegou o fim de semana, o feriado ou simplesmente uma noite para receber os amigos na sua nova casa ou você resolveu receber aqueles amigos mais próximos para uma degustação regada a vinhos e alguns petiscos ou mesmo um jantar harmonizado, vale a pena colocar em prática algumas regras básicas e comuns no serviço do vinho.

 

O trabalho é simples, mas requer alguns cuidados básicos. Como por exemplo, não deixar cair vinho na roupa do seu convidado no momento de servir; servir o vinho numa temperatura adequada; realizar uma boa higienização das taças; etc. Então, vamos pontuar alguns cuidados básicos:

 

Leia mais...
 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2
 

Atualidades