fbpx

Vinho do Uruguai

Saiba mais sobre os vinhos uruguaios

Nossos vizinhos vêm ganhando destaque com produção de vinhos no cenário mundial.  O país que tem fronteira com o estado do Rio Grande do Sul, vem produzindo excelentes rótulos e já tem até como ícone a uva Tannat, que é a sua bandeira e comemoração no dia 14 de abril, considerado o dia dela no país.

Os vinhos do Uruguai possuem bom custo-benefício, sendo notáveis na distribuição no Brasil há algum tempo. Um fato curioso e importante é que a sua região está localizada entre o Paralelo 30° e 35° de latitude sul, mesma localização de regiões de sucesso como a Austrália, Chile e Nova Zelândia. O país conta ainda com dez regiões vinícolas e além da famosa Tannat, castas como a Merlot e a Cabernet Sauvignon também são altamente plantadas com destaque por lá, onde produz vinhos de muito sucesso.

A VinhoClic destaca o rótulo Cuatro Gatos http://vinhoclic.com.br/product/ariano-cuatro-gatos/ um Tannat incrível da safra 2015,  produzido na região de Payssandu (Montevídeo), da Vinícola Ariano Hermanos, cheio de personalidade, aromas complexos e delicados. Este vinho passou 24 meses em barricas e está pronto para beber.

Cuatro Gatos harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, especialmente carne de cordeiro.

Aproveite e descubra o Uruguai por meio dos seus vinhos!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×