fbpx

Vinho e pandemia

As oportunidades na crise e as novas experiências á mesa

A pandemia trouxe surpresas e desafios para o segmento do vinho. Isso porque muitos restaurantes precisaram ser fechados, sendo que alguns não conseguiram se sustentar e fecharam de vez as portas, já outros se adaptaram as entregas delivery. Mas a grande surpresa foi o aumento das vendas online, muitos consumidores acabaram comprando mais vinhos nesta modalidade para ficarem em casa, enquanto outros ainda preferem as lojas físicas ou o consumo em bares e restaurantes. De acordo com o site Winext, no Brasil, 30% dos consumidores regulares de vinhos já utilizam as lojas virtuais, enquanto 59% pensam nesta atividade para o futuro. O fato é que para 2021 esperamos ainda um aumento maior nesta modalidade de compra.

No período de confinamento, milhares de cursos e influencers puderam se expressar para um maior número de pessoas, isso também ajudou muito instigar a curiosidade de mais pessoas em torno do assunto e porque não, leva-los às compras. Outro fator é a presença de um sommelier nas lojas virtuais , o que gera mais tranquilidade para consumidor, uma vez que tem a opção de buscar conselhos mais assertivos, como numa loja física.

As lojas também adotaram um trabalho mais intensivo de entregas aos seus clientes e uma aproximação maior nas divulgações em redes sociais, pelo menos foi isso que tenho notado neste último ano. O avanço e a integração das redes sociais, ajudou e muito neste crescimento. Outro fator interessante foi o surgimento de mais cursos onlines gratuitos no setor da gastronomia em geral, o que faz toda a diferença para um público que não conseguia ter acesso, seja pela falta de tempo ou mesmo pela condição financeira.
Contudo, esperamos que 2021 seja um ano de crescimento do setor e a retomada gradativa da nossa economia.
Santé!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 18 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×