fbpx

Vinho em casa

Aproveite esta época de recolhimento e faça experiências de harmonização e escolha novos rótulos

Em tempos de pandemia, as refeições com a família ou mesmo sozinho, passaram a ter muito valor. Se por um lado afetou a vida social, por outro nos dá a chance de pensar na criação de novos e pratos e conhecer novos vinhos. Nesta época, a busca por conselhos e informações cresce bastante, por isso separei algumas dicas na hora de escolher um novo rótulo.
Primeiro, decida sua prioridade! Caso seja o vinho, escolha-o primeiro e, então, planeje o cardápio. Caso tenha em mãos alguma receita especial / algum ingrediente que deva brilhar, esteja ciente que precisa priorizar esses dois fatores na escolha.

Se a escolha for um vinho de guarda, deixe a garrafa na posição vertical 01 dia antes de abrir, se possível, para que os sedimentos decantem. Caso seja um tinto jovem, por exemplo, abra a garrafa pelo menos 20 minutos antes de servir com a refeição para permitir que o vinho respire. Para os brancos e espumantes, esteja certo de que a temperatura está adequada,
assim que retirar da adega, deixe por alguns minutos em temperatura ambiente para que os aromas não fiquem escondidos. Em seguida, aposte num bom balde com gelos para mantê-los resfriados.

Outra dica legal é ter sempre uma boa seleção de pães e queijos, pois eles ajudam a preencher qualquer laguna de sabor e textura do menu.

Na dúvida, faça combinações regionais, como um prato português de uma determinada região e um vinho produzido neste local. A tradição de harmonização diminui bastante a chance de errar.

Voilà, espero que tenha excelentes experiências.
Até a próxima!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×