fbpx

Vinhos da primavera

A primavera vem nos encantar com as suas belezas e cores, aproveite para descobrir novos rótulos na época mais encantadora do ano.

A estação mais bonita do ano começou e, com ela a gente brinda com vinhos leves, delicados e de grande frescor. Os vinhos da primavera pedem pratos mais leves de acordo com a estação, mas também não dispensa o bom churrasco ou a massa com molho mais encorpado, que leva por sua vez, vinhos com a mesma textura em dias mais frescos.

Os vinhos brancos, rosés e tintos mais leves são uma boa pedida para a estação, principalmente durante o dia, quando as temperaturas estão mais elevadas. Os rosés, antes esquecidos ou menos conhecidos no Brasil, passaram a ter destaque nos últimos anos.  Os vinhos de Provence, na região da França, por exemplo, foram os  responsáveis por esse crescimento por conta da divulgação massiva que a região realizou no país. A região, sempre inspirou e continua inspirando produtores ao redor do globo. O Brasil por sua vez, têm produzido excelentes exemplares, assim como Chile e Argentina.

Os brancos, por sua vez, são bem-vindos, devido aos seus aromas florais e frutados. Já os tintos mais leves, sem passagem por barrica, por exemplo, são excelentes companhias para a estação e harmonizam perfeitamente com carnes magras ou massas com molhos leves.

Aproveite a estação do ano e permita-se conferir novos aromas e sabores do seu estilo de vinho preferido ou até descobrir um novo estilo.

Feliz primavera!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dois =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×