fbpx

Vinhos de verão

Confirma algumas dicas de vinhos para a estação mais quente do ano!

Quando falamos sobre os vinhos de verão, nossa mente já nos apresenta vinhos brancos , rosés ou espumantes, mas os vinhos tintos também são vinhos para a estação mais quentes do ano, principalmente os mais leves, sem passagem por barricas ou pelo menos com pouca passagem, sem falar nas uvas, aquelas menos potentes e que naturalmente já produzem este estilo de vinho. Outra atenção especial são para os vinhos sustentáveis, que consequentemente são mais leves, embora possam ser um pouco mais caros do que os tradicionais.

Os espumantes/champagnes por sua vez, são muito bem vindos nesta estação por conta do seu
frescor, você pode apostar num espumante Brut que não é muito doce e ainda utilizá-lo para
fazer coquetéis refrescantes.
Já os vinhos brancos, dê preferência para os chardonnay sem passagem por barrigas, riesling (essa casta produz vinhos extremamente refrescantes), sauvignon blanc, entre outros.

Outra aposta interessante são para os vinhos rosés, que aliás, temos aqui no Brasil excelentes espumantes rosés. Este estilo de vinho tem muita notoriedade na França, até mesmo pela produção dos consagrados Provences, mas a indústria brasileira tem feito apostas e já temos alguns exemplares muito bons. Este vinho tem tudo haver com nosso clima e combina muito bem com os pratos mais leves, como saladas, por exemplo.
E, para quem prefere os tintos, a aposta pode ser um Pinot Noir, sem passagem por barricas ou um Merlot, por exemplo, ambas uvas são facilmente encontradas no Brasil. Este tipo de vinho vai combinar com massas de molhos mais leves e carnes grelhadas.

Gostou das dicas? Aproveite e envie um watts pra gente para dar sugestões e tirar dúvidas!
Um abraço,
Michele

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×