fbpx

Vinhos para a folia

Prepare o balde de gelo, pois a festa vai começar…

Com a chegada do carnaval os vinhos brancos, rosés, tintos leves e espumantes são definitivamente o destaque da folia.  Com o verão no seu auge, é recomendável comidas leves e o espumante Rose Ca Maiol Sebastian , por exemplo, é um verdadeiro coringa. Isso porque, o espumante pode servir de entrada com petiscos e harmonizar com pratos leves com tranquilidade.

Já os brancos e rosés, pela leveza e suavidade, são mais adequados ao período do Carnaval do que tintos, mas os tintos mais leves e frutados, não são descartados. Uma boa opção para a temporada é desfrutar de um branco da uva Sauvignon Blanc o Promesa Sauvignon Blanc, um vinho altamente refrescante, com notas de frutas cítricas, ideal para acompanhar peixes e frutos do mar e petiscos leves à base de frutas, como damasco.

Outra opção de branco, é este Alvarinho da Via Latina da região do Vinho Verde o Via Latina Alvarinho, muito premiado em torneios internacionais. Ainda que seja um fresco e frutado, traz elegância e complexidade incomparável.

Entre os tintos, podemos optar pelos mais leves, sem passagens por barricas de carvalho, a fim de combinar com uma carne magra grelhada, por exemplo. Vale lembrar que o que realmente importa é harmonizar vinho com alegria, sem abusar! Confira esta nossa oferta: o Barriquinha Alentejo

Entre os rosés, experimente o Domine Les Ondines da região Vaucluse (IGP) da uva Grenache Noir. De cor salmão claro, que fica muito atrativo à beira de uma piscina, tem aromas como pêssego e florais. É um vinho elegante e estruturado e que, portanto, harmoniza com aperitivos e pratos de peixe mais gordurosos.

Bom carnaval!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×