fbpx

Vinho e pizza

Um dos alimentos mais consumidos no mundo pode fazer excelente companhia com uma boa taça de vinho.

A pizza é um prato internacional, simples de preparar ou encontrar em qualquer lugar. No Brasil o prato sempre foi sinônimo de confraternização de amigos ou um jantar improvisado. A boa noticia é que com uma infinidade de sabores as harmonizações com vinhos podem ser diversas e podemos descobrir de forma simples novos casamentos entre ambos.

No Brasil temos a tradicional portuguesa que é um pouco mais dificil de harmonizar por levar muitos ingredientes como o ovo, mais uma tentativa com um vinho Merlot pode ser bem feliz, por exemplo. Contudo, prefira vinhos leves ou de médio corpo. Para pizzas como quatro queijos pode ser combinada com um espumante ou um italiano Chianti italiano pode fazer excelente companhia.

As pizzas doces, exceto de chocolate, podem ser combinadas com espumantes ou vinhos de sobremesas, assim como a pizza de aliche pode fazer par perfeito com espumante.  A tradicional pizza calabresa vai bem com um Cabernet Sauvignon e a pizza de cogumelos com um bom Pinot Noir.

Ah, e sem esquecer a pizza de chocolate que cai super bem com um bom vinho do porto para fechar o almoço ou jantar. Enfim, infinidas possibilidades podem fazer um casamento perfeito com pizza.

Boa harmonização!

compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
    ×